quinta-feira, 7 de setembro de 2006

Afinal quem se importa

Afinal quem se importa

Em um país onde todos querem ter razão, todos querem falar mas o que reina e um grande descaso.

7 de setembro, teoricamente o dia de nossa independência, 7 de setembro de 1822, as margens do Riachuelo Dom Pedro I (Príncipe regente e Herdeiro do Trono de Avis) Grita a independência do Brasil com a mais celebre frase que nos acompanha dês da 2° serie “Independência ou Morte”.

Por que eu disse anteriormente teoricamente, será que realmente temos um pais livre, um povo livre, um pais não e só uma unidade federativa e um espaço geográfico, e muito mais que isso, e um povo, um pais e feito pelo seu povo, o país não e nada na sua essência a não ser o povo.

Nossa independência não foi nada a não ser uma farsa, Dom João perseguido por Napoleão, foge para o Brasil (1808), chegando ao Brasil, a primeira coisa que ele faz e derrubar o Tratado Colonial (o que teoricamente mais uma vez nós da independência), e estabelecer logo o tratado de comercio e navegação (tratado de 1810) onde elevam as taxas de juros para todos os outros paises menos para Inglaterra de 15%, para os outros era de 24% .

Fim das Guerras Napoleônicas a nobreza exige a volta de Dom João, ele sabe que o Absolutismo já era, o que ele faz, deixa Dom Pedro no Brasil como príncipe regente, com a seguinte instrução “- Filho não faça como os Hamburgos, não deixe que os idealista do Brasil proclamem a independência republicana, proclame você a independência e faça do Brasil uma monarquia, reine você no Brasil”.

Resultado foi o 7 de setembro de 1822, onde com apoio da Elite Agrária ele proclama a independência, onde ele se faz Rei, onde, mas tarde e sempre ele reinara como um maldito Absolutista.

O Brasil sempre esteve na mão da Elite, dês de nossa Independência até hoje, nossa proclamação da republica teve como primeiro Presidente um Militar, e como um primeiro presidente Civil, um latifundiário.

Mas alguém se importa com isso, quem se importa.

Quem se importa que temos uma das taxas de Juros anual mais alta do mundo que chegar a 102%, quando nos EUA e de 12%.

Quem se importa que os bancos nacionais e internacionais em nosso pais, cobram juros composto de 12% ao mês no cheque especial.

Quem se importa, se esse ano mais de 400 milhos de reais foram desviados dos cofres públicos.

7 de setembro, vestimos nossas roupa de “domingo” e vamos para as ruas, avenidas, arquibancadas, o povo caminham para aplaudir os milicos que desfilarão a sua força feita de armas, carros e cães. A ordem se expressando e sendo ovacionada.

Mas que se importa? Sempre foi assim. Os massacrados, sem saber que a mão que os fere é a que eles aplaudem, seguem feito cordeiros. E os que lutam fazem a sua parte, se expressando, buscando fazer brotar a consciência de classe. Os pobres do mundo são iguais em todo o mundo. São eles os que servem de bucha de canhão nas guerras, os que são abandonados nos furacões, os que morrem de fome para que os ricos tenham caviar, os que morrem de frio e sede, os que precisam migrar de seus paises e estados em busca de uma ração diária. E preciso desvelar esse circo de horrores. MAS QUEM SE IMPORTA?

Mas escolas, somos coagidos a parar, somos coagidos a aceitar, esse o nosso sistema de ensino, somos escravos de uma força arcaica, elegemos um homem que veio das classes populares que hoje se revela mais um Burguês, que pena que o nosso governantes tem memória curta, que pena que nosso presidente não lembra de sua infância no sertão, onde ele via a dor e sofrimento de um povo, o gemidos dos inocentes e as orações das mães por eles. Onde o cheiro da vela de sete dias era tão forte que marcavam o odor dos poucos trapos que ele tinha, onde a decoração mais comum nos fundo de quintais das casas era pequenas Cruzes brancas de crianças que nunca chegariam a gozar de uma chance de melhora de vida, que pena que o Senhor Luis Inácio Lula da Silva não lembra mais disso.

Temos um pais onde os jovens envelhecem ao lado de fora das cercas e dos muros da Universidade, onde projetos mentirosos e enganosos tenta nos iludir, Universidade para todos, sim pode ate ser para todo, mas a que custo isso, a que custo teremos essa inclusão, isso não significa nada, em Cuba 70% tem curso superior, mas isso não fez nada mudar para eles, o carro mais novo a desfilar em Havana continua a ser os jipes do fim da Guerra Fria dados pela antiga URSS.

Precisamos de um povo com consciência, precisamos nos importar mais com a formação política do nosso país, precisamos agir.

E AGIR AGORA!!!!!!!!

Nenhum comentário:

Postar um comentário