sábado, 17 de julho de 2010

Uma Festa Muito Esperada


“[Os] hobbits do Condado, enfocados nesses contos, nos tempos de paz e prosperidade eram um povo alegre. Vestiam-se com cores vivas, notadamente de verde e amarelo, mas raramente usavam sapatos uma vez que seus pés tinham solas grossas como couro e eram cobertos por pelos grossos e encaracolados, muito parecidos com os que tinham na cabeça, que eram geralmente castanhos. Dessa forma, o único ofício pouco praticado entre eles era a manufatura de sapatos, mas tinham dedos longos e habilidosos e podiam fazer muitas coisas úteis e graciosas. Em geral seus rostos eram mais simpáticos que bonitos; largos, com olhos brilhantes, bochechas vermelhas e bocas prontas para rir e para comer e beber. Assim eles riam, comiam e bebiam frequentemente e com entusiasmo, gostando de brincadeiras a qualquer hora, e também de cinco refeições por dia (quando podiam tê-las). Eram hospitaleiros e adoravam festas e presentes que ofereciam sem reserva e recebiam com gosto.”

Foi assim que J.R.R. Tolkien concebeu os hobbits que, para muitos, tem como principais representantes Frodo Baggins, Samwise Gamgi, Merry e Pippin, os heróis da saga O Senhor dos Anéis. Mas tantos outros são, senão tão famosos, tão importantes quanto. Bilbo, Lobélia, Rosinha e, é claro, Sméagol, que se tornou mais conhecido como Gollum.

E por que não celebrar as obras de Tolkien junto com amigos, ouvindo boa música e comendo boa comida?

Esse é o objetivo da Festa Hobbit: Uma festa muito esperada 2010. Uma ocasião para especialmente preparada para comer, dançar e dar boas risadas com os amigos que já se tornou tradicional entre os fãs e simpatizantes das obras de Tolkien.

Organizada anualmente pelos membros da Toca-SP, do Conselho Branco, a maior comunidade de fãs formalmente constituída no Brasil, é uma festa sem fins lucrativos que sempre teve como propósito único apenas a diversão.

Neste ano, a festa será maior: um jantar digno de atender às mais altas exigências dos hobbits, ao melhor estilo medieval, com uma programação imperdível e de fazer Sauron se roer de inveja. Ele, é claro, não está convidado.

Venha participar. Vista uma roupa alegre, a la Bilbo e Frodo, e venha rever velhos amigos e fazer novas amizades. Isso tudo ao som de boa música e de deliciosas comidas.

Dados Sobre a Festa:
Data: 11 de Setembro de 2010
Horário: das 18:30h às 22:30h
Local: Associação Beneficente dos provincianos de Osaka Naniwa-Kai
Rua Domingos de Moraes, 1581 - Vila Mariana
(ao lado da estação Vila Mariana do Metro)
Traje Obrigatório: Tolkien ou Medieval (lembra-se de O Senhor dos Anéis? Então, agora é só se inspirar para criar sua roupa especial)
Convite Individual: R$ 70,00
Convite Antecipado até 15/08/2010: R$ 65,00
Venda: Em encontros da Toca/SP ou mande email para garantir seu convite.
Forma de Pagamento: somente à vista em dinheiro
Avisos
- não haverá venda de convites no dia da Festa
- não haverá meia-entrada
- o convite engloba o jantar e 2 canecas de vinho

Maiores Informações: http://festahobbit2010.blogspot.com/



Exibir mapa ampliado



sexta-feira, 16 de julho de 2010

30 anos de Star Wars - O Imperio Contra-Ataca

30 anos de O Imperio Contra Ataca

Amanha, evento da Estação Ciencia em homanagem aos 30 anos do Filme Star Wars - O Imperio Contra-Ataca (The Empire Strikes Back)

Segue a programação

9h – Abertura da Estação Ciência

9h30 – Vídeo de abertura: Homenagens a Star Wars

10h – O Universo de “Ta Wars”

11h – Bloopers

12h – As Artes Marcias em Star Wars

12h30 – Apresentação do grupo 501st/presença do Clone da propaganda do Cartoon Network

13h – Os Planetas de Star Wars e nosso Sistema Solar

14h – Fanfilm Inpis

14h30 – A Ficção Cientifica

15h10 – Vídeos de Império Contra Ataca

15h30 – Bate papo geral sobre Star Wars com a presença do dublador de Darth Vader, Silvio Navas

17h – Encerramento

Endereço:

Estaçao Ciencia - USP
Rua Guaicurus, 1394 - Lapa
São Paulo/SP
Telefone (11) 3871-6750

Toy Story



To com preguiça de fazer a resenha
Mas vale a pena assistir, de verdade, esse vai se mais um DVD da minha loucateca

terça-feira, 2 de fevereiro de 2010

Up in the Air


Up in the Air (acá traduzido (pessimamente diga-se de passagem) como Amor sem Escalas)

Direção e Roteiro: Jason Reitman (será que ele leva o Oscar?... O Cameron acho que não leva)
Elenco: George Clooney, Vera Farmiga, Melanie Lynskey, Anna Kendrick, Danny McBride.
Duração: 104 min.
Distribuidora: Paramount Pictures
Estreia: 22 de Janeiro de 2010

Segunda (01/02/2010), eu sozinho, fui ate o Cinemark Tamboré, assisti a sessão das 20 horas, com o único intuito de entender por que esse filme do Jason Reitman, tem tantas indicações a prêmios, e não só indicações, por que ele tem levado vários prêmios, eu fui, vi, entendi e concordei.

Up in The Air, se passa nos Estados Unidos, no ápice da crise econômica, onde o senhor Ryan Bingham, vivido por George Clooney, tem a gozada profissão de demissor (hua, acho que inventei essa palavra), basicamente o trabalho dele e ir ate as empresas demitir os funcionários, quando os chefes, coração mole, não consegue o fazer, para isso, ele viaja o pais inteiro, sem para, ao ponto de passa 40 dias em casa em um ano inteiro, em meio a essas viagens ele conhece, Alex (Vera Farmiga, gostei dela no The Departed, e o único trabalho que eu me lembro dela), uma mulher com quem ele vivera um caso amoroso (não vou manda mais spoler sobre isso).

Mas como nem tudo e flores, Bingham vê o seu modo de vida ameaçado por uma jovem, Natalie (vivida por Anna Kendrick que sinceramente nunca vi faze nada descente, aceto esse filme) que pretende implantar na empresa que o Bingham trabalha um sistema de demissão por vídeo conferência, baixando os custos e tirando os demissores do ar, com parte desse sistema, Natalie embarca e uma viagem pelo país ao lado do senhor Ryan para aprender a fina arte da demissão

Nesse pano de fundo, a historia se desenrola...

Só um pequeno conselho antes de dar sinal verde pra esse filme, ao ir ver, não espere uma comédia, que é como o filme tem sido vendido, ele não é uma comédia romântica, longe disso, e um filme pesado, que fala sobre relacionamentos e medos, que tem a nítida intenção me mexer com o telespectador.

Sinal Verde, vá assisti, pois o filme vale o ingresso